Página de Busca


Filtros correntes:
Retornar valores
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 31-40 de 46.
Conjunto de itens:
Data do documentoTítuloAutor(es)
14-Jul-2021Análise de histórias contadas por professores da educação básica que ministram aulas de Química na modalidade remota.Firme, Ruth do Nascimento; Monteiro, Irina Cibele e Silva; http://lattes.cnpq.br/8492167380744801; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
4-Mar-2021Análise dos rumos da abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) a partir de um estudo bibliográfico de teses e dissertações no Brasil.Firme, Ruth do Nascimento; Noberto, Nathalia Félix; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
12-Jul-2021Uso de modelos na abordagem de geometria de sólidos cristalinos: experiência vivenciada na monitoria de Química Inorgânica L1.Barros, Ivoneide de Carvalho Lopes; Aciole, Rayane Cristine Gomes; http://lattes.cnpq.br/2384434357313163; http://lattes.cnpq.br/5272867419216787
8-Mar-2021Propostas didáticas na abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) para o ensino de Química a partir de tecnologias sociais.Firme, Ruth do Nascimento; Silva, Paula Priscila Monteiro da; http://lattes.cnpq.br/1991208361955032; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
2018Avaliaçâo de aprendizagem: concepções e aplicaçõesSilva, Suely Alves da; Nascimento, Mirleidy Esterfani Oliveira do; http://lattes.cnpq.br/3497194749381919
1-Out-2020Contribuições e limitações de uma intervenção pedagógica sobre a questão sociocientífica derrame de óleo nas praias do Nordeste na alfabetização científica e tecnológica de estudantes.Firme, Ruth do Nascimento; Farias, Robson Almeida Monteiro de; http://lattes.cnpq.br/6038725990836198; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
3-Mar-2021Sequência didática para abordagem do conteúdo da radioatividade com base em um juri simulado.Simões Neto, José Euzébio; Oliveira, Juliana Félix de; http://lattes.cnpq.br/4869917395565843; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196
11-Set-2023Análise de compreensões de estudantes no contexto de uma intervenção didática fundamentada em pressupostos freirianos para o ensino de termoquímicaFirme, Ruth do Nascimento; Souza, Nívea Galdino de; http://lattes.cnpq.br/2969100250409863; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
20-Set-2023Revisão bibliográfica sobre a implementação da Lei 13.415/17: desafios, mudanças, impactos e dificuldades frente ao novo ensino médio no ensino de químicaSilva, Suely Alves da; Barros, Celmalice Vicente Oliveira; http://lattes.cnpq.br/3497194749381919
22-Set-2023O uso do jogo do tipo escape como ferramenta didática e suas contribuições na construção e avaliação do conhecimento químico no ensino médioLeite, Bruno Silva; Chagas, Emmanuel Gutemberg de Araújo; http://lattes.cnpq.br/3302014371624686; http://lattes.cnpq.br/4932752031807872