Navegando por Assunto Brincadeiras

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 21  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
3-Out-2022Atuação docente diante da brincadeira na Educação InfantilLeitão, Roberta Oliveira
15-Jul-2021A brincadeira na educação infantil: o ato de brincar na prática pedagógica de uma professora de crianças de 4 anosAlmeida, Cybelle Medeiros de
2020Brincadeiras de tradição oral para curtir com as famíliasCabral, Ana Catarina dos Santos Pereira; Santos, Carmi Ferraz; Cordeiro, Dilian da Rocha; Silva, Fabiana Cristina da; Salvador, Maria Aparecida Tenório; Carvalho, Maria Jaqueline Paes de; Soares, Michelle Beltrão; Souza, Sirlene Barbosa de; Gama, Ywanoska Maria Santos da
4-Fev-2019Brincadeiras populares na educação Infantil: um resgate importante no processo de ensino e aprendizagemSilva, Maria Willinayane Pereira da
2019O Brincar & as Brincadeiras na Educação Infantil: reflexões sobre ludicidade e mediação do professorLima, Aparecida da Dores Silva de; Silva, Valéria Casemiro da
2021O brincar e o desenvolvimento das criançasSantos, Danila Fernandes dos; Gonçalves, Karla Gisele Aleixo
15-Out-2021Brinquedos e brincadeiras: uma influência de África em nosso cotidianoPaixão, Amaralina Câmara da
1-Out-2024A caracterização do brincar livre de crianças com transtorno do espectro autistaFrança, Gabriela Souza de
31-Jul-2021A contação de histórias e o desenvolvimento do sujeito leitor no Projeto Brincarte em uma perspectiva artísticaSantos, Cláudia Magalhães Rodrigues dos
2021Contribuições na prática pedagógica com o uso da ludicidade para formação de professores da educação de jovem e adultos no ensino fundamental das séries iniciaisSousa, Hirvison José Matos de; Pereira, Lenilda Domingos
7-Mar-2024Determinantes ambientais para o engajamento de crianças de primeira infância em atividades motoras não estruturadas de lazer na escola: uma revisão integrativaPedroso, Carolayne
2021A importância de atividades lúdicas no processo da aprendizagem em sala de aulaSilva, Jéssica Larissa da; Silva, Silvania Maria da
21-Jan-2022A importância do lúdico como recurso metodológico no ensino de ciênciasNascimento, Sirleide Karla Ferreira do
9-Dez-2019A importância dos jogos populares como conteúdo nas aulas de educação física escolarPereira, Isadora Salvador Felix
12-Set-2023Intencionalidade docente e sua relação com as brincadeiras na rotina da Educação InfantilSilva, Clecia Moreira da
2019Jogos e brincadeiras: uma forma de se educarCardoso, Irani Irene
2021O lúdico como recurso pedagógico para motivar práticas de letramentos no ensino fundamental: conexões dialógicas com percepções e experiências de docentesSilva, Gerline Viana da; Albuquerque, Wedja Aline de
1978Notícia de três festas para Reis Negros no Médio São FranciscoBenjamin, Roberto Emerson Câmara
6-Fev-2019Se essa rua fosse minha: o resgate dos jogos populares através da educação física escolarLima, Maria Claudia Virgínia de
4-Mai-2023A transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental: um olhar da Educação Física sobre a brincadeiraMelo, Maria Eduarda Vieira de