Mostrando resultados 1 a 20 de 37
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2019 | Análise das contribuições de um júri simulado abordando controvérsias históricas para as discussões sobre natureza da ciência de professores de química em formação | Lima, Wellington Santos |
22-Jul-2019 | Análise das expectativas de aprendizagem do conteúdo jogo entre discentes do 3º ano do ensino médio em uma escola de referência em ensino médio na cidade de Tracunhaém: um estudo de caso | Silva, Dailson Carlos de Oliveira |
2019 | O Brincar & as Brincadeiras na Educação Infantil: reflexões sobre ludicidade e mediação do professor | Lima, Aparecida da Dores Silva de; Silva, Valéria Casemiro da |
2-Jun-2022 | Chemstories: uma proposta lúdica com muita imaginação, suspense e Química! | Souza, Keyla Dayane Rodrigues |
3-Set-2018 | Concepções e práticas de professores com jogos como recurso didático no ensino de matemática nos anos iniciais do ensino fundamental | Silva, Andréa Ferreira da |
20-Dez-2019 | Desenvolvendo atividade de ensino do pensamento computacional para o gcompris | Pereira, Naira Lucia Torres |
3-Mar-2021 | Desenvolvimento de um ambiente para auxiliar a prática de lógica de programação: uma abordagem de gamificação | Nogueira, José Elvis da Silva Souza |
2018 | Desenvolvimento de um objeto de aprendizagem para ensino da língua portuguesa | Aquino, Thiago Rodrigo de |
6-Mar-2024 | Desenvolvimento de uma abordagem para o aprendizado de cultura gastronômica brasileira com utilização de game learning analytics para avaliação de sua efetividade | Farias, Caio Henrique de Souza |
2-Mar-2021 | Desenvolvimento e avaliação de usabilidade do jogo educacional Desktop JAvatar para o ensino da programação orientada a objetos: uma abordagem gamificada | Veras, Williany Thalita Almeida |
16-Fev-2022 | Um estudo comparativo entre metodologias ativas para desenvolvimento de habilidades de pensamento computacional no ensino de robótica | Lima, Huan Christopher José de |
30-Set-2022 | Explorando o sistema nervoso: uma proposta de jogo didático para o Ensino Fundamental | Silva, Lílian Sena dos Santos |
2019 | Um guia para a criação de jogos digitais para aprender inglês | Silva, Yuri do Nascimento Farias da |
3-Jun-2022 | Impacto ambiental: uma proposta metodológica para o ensino de ciências numa perspectiva argumentativa com o uso de resolução de problema e do jogo didático Salve o rio | Amorim, Caroline Vitória Alves |
21-Jan-2022 | A importância do lúdico como recurso metodológico no ensino de ciências | Nascimento, Sirleide Karla Ferreira do |
8-Mar-2024 | A importância dos jogos no ensino-aprendizagem de história: um levantamento historiográfico da produção acadêmica sobre o tema no curso de Licenciatura Plena História da UFRPE (2011-2023) | Borba, Lucas Henrique de Amorim |
8-Jun-2022 | Jogo educacional para o ensino de astronomia no ensino médio: colonizando marte | Alencar, John Miranda; Cavalcante, Vinícius Albuquerque |
2018 | O jogo popular como conteúdo de ensino na educação infantil: uma experiência a partir da pesquisa-ação | Andrade, Ana Beatriz de Carvalho Paz de |
5-Dez-2023 | Jogos didáticos e o ensino de Física : uma proposta de recurso didático para o ensino de Eletrodinâmica | Pereira, Amanda Mikaele Marques |
18-Fev-2022 | Jogos digitais como ferramenta de desenvolvimento de habilidades em crianças com Trantornos do Espectro Autista | Silva, Elton Martins |