ALERTA!
O Repositório Institucional da UFRPE passou a funcionar em um novo endereço: arandu.ufrpe.br
Navegando por Autor Amaral, Edenia Maria Ribeiro do
Mostrando resultados 1 a 9 de 9
Data do documento | Título | Autor(es) |
11-Jul-2019 | Analisando como o ensino de química está articulado à educação ambiental sob a perspectiva da Base Nacional Comum Curricular – BNCC | Barbosa Junior, Juscelino Reis |
19-Dez-2019 | Análise da construção de sentidos e significados sobre a reação de oxirredução pelos estudantes a partir de uma sequência didática sobre bafômetro | Martins, Jorge da Silva |
28-Ago-2018 | Análise de diferentes modos de pensar e falar sobre calor expressados por estudantes a partir do trabalho com vídeos e estudo de caso | Gomes, Gabriel Soares |
13-Out-2022 | Aproximações da educação química CTS/CTSA e educação ambiental: um estudo sobre os impactos da chuva ácida no ambiente | Paz, Danielle Santos da |
18-Set-2023 | Estudos de cinética química a partir da elaboração e uso de uma cartilha didática sobre produtos de limpeza para lavagem de roupas | Nascimento, Ismani Adalgiza do |
13-Out-2022 | Experimentação problematizadora no ensino da química: um estudo sobre ácidos e bases | Arruda, Andréa Leão de Lima |
2022 | O professor de biologia em formação e o ensino investigativo: perspectivas em foco | Costa, David Gadelha da; Salvador, Maria Aparecida Tenório; Amaral, Edenia Maria Ribeiro do |
5-Mar-2024 | O que chamamos de produto natural? análise de sentidos e significados atribuídos a conceitos químicos ao longo de uma sequência didática contextualizada | Albuquerque, João Paulo Araujo de |
13-Out-2022 | Utilização do iodo-131 na iodoterapia: uma proposta de ensino de Química sobre as aplicações da radioatividade numa perspectiva CTS | Cavalcante, Mayara Maria de Lima |