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https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4050| Título: | A inserção dos tópicos de raios-X e efeito Compton no Ensino Médio |
| Autor: | Ramos, Bruno da Silva |
| Endereco Lattes do autor: | http://lattes.cnpq.br/0524745725966990 |
| Orientador: | Rodrigues, Sara Cristina Pinto |
| Endereco Lattes do orientador : | http://lattes.cnpq.br/3203651092650480 |
| Palavras-chave: | Física;Ensino médio;Raios X;Efeito Compton |
| Data do documento: | 13-Dez-2021 |
| Citação: | RAMOS, Bruno da Silva. A inserção dos tópicos de raios-X e efeito Compton no Ensino Médio. 2021. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Departamento de Física, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021. |
| Resumo: | A forma como a Física é abordada no ensino médio das escolas brasileiras tem um foco quase que totalmente voltado para a física newtoniana, o que acaba causando uma total falta de tato dos alunados com tópicos de física moderna. Em consequência disto, e mantendo em mente que embora esta seja uma área de pesquisa relativamente nova, que surgiu por volta do final do século XIX e inicio do século XX, os conteúdos da física moderna já estão sendo aplicados em diversos lugares. Este presente trabalho tem como proposta a inserção dos tópicos de Raios-X e efeito Compton na grade curricular do ensino médio, tais tópicos são de grande importância para a física moderna e para a vida cotidiana das pessoas, por exemplo, os Raios-X são usados em larga escala para ajudar a população de várias formas diferentes, entre outras aplicações. |
| URI: | https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4050 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Licenciatura em Física (Sede) |
Arquivos associados a este item:
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