Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 173
Data do documento | Título | Autor(es) |
20-Abr-2023 | Métodos e práticas de leitura possíveis para o letramento de crianças com o transtorno do espectro autista | Nascimento, Lyandra Santos do |
22-Set-2023 | A importância da leitura do livro paradidático para emancipação do aluno | Silva, Maria Katarina Bezerra Cruz da |
11-Set-2023 | Processo de aprendizagem de português como segunda língua para pessoas surdas | Souza, Geyse Tavares de |
20-Set-2023 | As transgressões dos valores sociais no Brasil colonial: reflexões sobre a mulher no romance Os Rios Turvos de Luzilá Gonçalves | Melo, Marliane da Silva |
4-Set-2023 | A luta abolicionista em atas do Club Cupim: uma análise dessa tradição discursiva na segunda metade do século XIX | Lima, Cristiane Alves de |
19-Set-2023 | Estratégias de preenchimento da posição acusativa: uma análise contrastiva entre gramáticas descritivas, prescritivas e livros didáticos de Língua Portuguesa adotados em Pernambuco | Bezerra, Gleisy Patrícia de Souza |
2018 | A prática de ensino dos gêneros orais e os parâmetros curriculares do estado de Pernambuco: uma análise comparativa | Neri, Nereida da Silva |
4-Set-2023 | As contribuições do Programa de Residência Pedagógica para a formação inicial do professor reflexivo de Língua portuguesa: um estudo sobre vivências no IFPE e na UFRPE | Silva Filha, Valéria Cristina Oliveira Gomes da |
19-Abr-2023 | Os meninos dos telhais e o espaço narrativo em Esteiros, de Soeiro Pereira Gomes | Bezerra, Maria Thayna Mouzinho |
19-Abr-2023 | Trabalhando a linguagem: uma proposta de sequência didática adaptada com foco nos gêneros orais | Bezerra, Marcos Paulo Teixeira |
14-Abr-2023 | Realismo mágico e escrita jornalística em Crónica de uma muerte anunciada, Gabriel García Márquez | Silva, Ilanna Myrella Matias de Lima e |
12-Abr-2023 | Processo avaliativo da oralidade no livro didático de Português do Novo Ensino Médio | Araújo, Midian Rebeca Justino de |
1-Set-2017 | Novas tecnologias no ensino de Língua Portuguesa: uma proposta didática | Milhomem, Thiara Lustosa |
14-Out-2022 | HQ's na educação: a arte sequencial como ferramenta pedagógica no Brasil | Santos, Angelo Soares |
25-Abr-2023 | Autodidatismo e multiletramentos digitais: fatores essenciais no processo de aquisição de uma segunda língua | Pacífico, Emily Karoline Coutinho |
19-Abr-2023 | Gêneros orais argumentativos e ensino: um olhar sobre as propostas de produção no livro ‘Geração Alpha Língua Portuguesa’, do 9º ano | Gomes, José Arthur Nascimento |
20-Abr-2023 | Uso do Instagram como ferramenta de ensino de produção textual: reflexões sobre perfis voltados à redação do ENEM | Silva, Lívia Barbosa da |
19-Abr-2023 | O lugar do letramento literário na BNCC do Ensino Médio | Fraga, Karen Fava |
11-Abr-2023 | Ideologia e poder: a crítica discursiva na CPI da pandemia de COVID-19 | Silva, Leonardo Ferreira da |
14-Abr-2023 | Representações da infância em quatro contos de Silvina Ocampo | Conceição, Cinthia Maria Tenório da |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 173