Navegando por Assunto Escrita

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 14 de 14
Data do documentoTítuloAutor(es)
2019Análise das propostas de produção textual em uma coleção de livro didático de língua portuguesa do 1° ao 5° ano do ensino fundamentalNascimento, Edvânia Silva
2019A avaliação nas aulas de língua portuguesa dos anos iniciais do ensino fundamental: modos de fazer e reflexões de uma professoraSilva, Maria Suelane Veloso da
2019Desenvolvimento da leitura e da escrita no projeto de extensão ações socioeducativas para crianças e adolescentes do ensino fundamental da rede municipal do Recife-PE: relato de experiênciaOliveira, Ivone Silva de
23-Ago-2021Ensino de produção textual no 2º ano do ensino fundamental em tempos de educação mediada por tecnologias digitais: interface com estratégias metodológicasSilva, Sueli Saraiva Bezerra da
28-Out-2020Escrever na sala de aula: uma análise no processo de ensino da língua portuguesaMedeiros, Romero Rodrigues de
8-Mar-2024Escrevivência camponesa: arteando práticas educativas em agroecologia com a juventude do semiáridoMeneses, Soraya Cindcy Araújo
2019As formas da função acusativa em cartas de amor do Sertão Pernambucano: entre variação e tradição discursivaSilva, Antonia Caroline Alves da
3-Jul-2019A influência da fala na escrita de textos produzidos por estudantes do 6° ano de uma escola públicaCândido, Maria Caroline Tenório
2019Leitura: análise de suas implicações para o processo de apropriação da escritaSouza, Tatiane Dark dos Santos
21-Dez-2023O papel do letramento emocional no processo de aprendizagem de língua portuguesa no ensino fundamentalCosta, Diane Coêlho
6-Ago-2018O processo de epêntese vocálica na escrita de alunos do Ensino Fundamental de escola pública da cidade de Recife/PE: por um projeto de intervençãoFrança, Andréa Maria de
31-Ago-2018O processo de interlocução e o desenvolvimento da escrita em sala de aula: reflexões de uma professora em formaçãoAlmeida, Pâmella Fernanda dos Santos
2018A utilização do poema como incentivo ao desenvolvimento da leitura, interpretação e escritaSilva, Lucidalva Avelino da
4-Abr-2023Vocalização da lateral /l/: um estudo acerca do fenômeno na escrita escolar bonitenseAndrade, Janaína Maria de