| Data do documento | Título | Autor(es) |
| 2019 | Análise das propostas de produção textual em uma coleção de livro didático de língua portuguesa do 1° ao 5° ano do ensino fundamental | Nascimento, Edvânia Silva |
| 2019 | A avaliação nas aulas de língua portuguesa dos anos iniciais do ensino fundamental: modos de fazer e reflexões de uma professora | Silva, Maria Suelane Veloso da |
| 2019 | Desenvolvimento da leitura e da escrita no projeto de extensão ações socioeducativas para crianças e adolescentes do ensino fundamental da rede municipal do Recife-PE: relato de experiência | Oliveira, Ivone Silva de |
| 23-Ago-2021 | Ensino de produção textual no 2º ano do ensino fundamental em tempos de educação mediada por tecnologias digitais: interface com estratégias metodológicas | Silva, Sueli Saraiva Bezerra da |
| 28-Out-2020 | Escrever na sala de aula: uma análise no processo de ensino da língua portuguesa | Medeiros, Romero Rodrigues de |
| 8-Mar-2024 | Escrevivência camponesa: arteando práticas educativas em agroecologia com a juventude do semiárido | Meneses, Soraya Cindcy Araújo |
| 2019 | As formas da função acusativa em cartas de amor do Sertão Pernambucano: entre variação e tradição discursiva | Silva, Antonia Caroline Alves da |
| 3-Jul-2019 | A influência da fala na escrita de textos produzidos por estudantes do 6° ano de uma escola pública | Cândido, Maria Caroline Tenório |
| 2019 | Leitura: análise de suas implicações para o processo de apropriação da escrita | Souza, Tatiane Dark dos Santos |
| 21-Dez-2023 | O papel do letramento emocional no processo de aprendizagem de língua portuguesa no ensino fundamental | Costa, Diane Coêlho |
| 6-Ago-2018 | O processo de epêntese vocálica na escrita de alunos do Ensino Fundamental de escola pública da cidade de Recife/PE: por um projeto de intervenção | França, Andréa Maria de |
| 31-Ago-2018 | O processo de interlocução e o desenvolvimento da escrita em sala de aula: reflexões de uma professora em formação | Almeida, Pâmella Fernanda dos Santos |
| 2018 | A utilização do poema como incentivo ao desenvolvimento da leitura, interpretação e escrita | Silva, Lucidalva Avelino da |
| 4-Abr-2023 | Vocalização da lateral /l/: um estudo acerca do fenômeno na escrita escolar bonitense | Andrade, Janaína Maria de |